Por que devo investir em anúncios no Facebook?

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Facebook: como investir?

Já falamos aqui que o Facebook é uma mídia social com um alcance gigantesco – para não dizer o maior do mundo – tanto pessoas físicas quanto empresas fazem uso da plataforma, porém, de formas diferentes (enquanto a primeira usa como rede social, a outra usa como veículo de mídia e divulgação).

 

Isso acontece devido ao fato do Facebook possuir inúmeros benefícios. Eles vão desde encontrar amigos distantes até segmentar anúncios, aumentar o retorno sobre o Investimento de um anúncio e aumentar relacionamento e proximidades com o público.

 

Mas vamos tirar as pessoas físicas desse assunto e começar a falar sobre a sua empresa. Você sabia que o Facebook pode ajudar – e muito – a aumentar o seu negócio? Sim, isso não é uma falácia dos seus outros amigos empresários. É uma realidade! Mas como ele pode realmente ajudar os ganhos da sua empresa? Vem comigo que eu te conto:

 

Quais benefícios você terá investindo no Facebook?

 

1 – Baixo Custo

  • O custo com propagandas e outros meios de comunicação na internet são incomparavelmente mais baratos que outros meios (TV e Rádio). No Facebook, por exemplo, é possível criar ações e propagandas com custo bem baixo e que podem atingir milhares de pessoas.

2 – Maior Facilidade

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O Facebook dá mais facilidades para comunicar com o seu público
  • Com o Facebook conseguimos nos comunicar mais facilmente com os nossos possíveis clientes ao invés de fazê-lo passar pelo stress de ficar ligando para conseguir informações. Além disso, conseguimos fazer análises e pesquisas do nosso produto para saber se ele está sendo aprovado e comentado pelos interessados. Mas um dos melhores pontos dessa rede social é que podemos saber onde está o nosso público, quais são os seus interesses e quais ferramentas devo utilizar para atingi-lo em cheio com a nossa comunicação.

 

3 – Saturação de informação

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No Facebook você impacta mais as pessoas sem saturá-las de informação
  • No Facebook temos uma grande grade de informações, porém, não são saturadas como em televisão, por exemplo: quando nós estamos navegando na rede social e aparece na timeline um anúncio de alguma loja conhecida vendendo 4 tênis a R$ 150,00, por mais que não nos interesse, isso será algo que poderá ser passado para frente, é algo que o público que recebeu essa mensagem irá guardar nem que seja inconscientemente sem intenção de compra.

 

  • Com efeito, se um amigo/colega precisar, ele conseguirá passar esta mensagem que foi impactada. Isso acontece porque, na internet, ainda não estamos treinados a não prestar atenção em anúncios. Já na TV quando sabemos que é hora do intervalo simplesmente saímos e vamos fazer outra coisa.

 

4- Visão dos Resultados

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Com o Facebook fica mais fácil de saber os resultados de suas campanhas
  • Com o Facebook você tem uma visualização dos dados muito mais detalhada, em que consegue ver quantas pessoas foram atingidas ou não, quem são, consegue contato dessas pessoas. Com campanhas, propagandas e anúncios pela internet você consegue obter resultados mais específicos e com menor margem de erro. Isso porque você conseguirá visualizar quantas pessoas procuraram sua empresa, abriram o e-mail marketing, entre outros, para assim ter uma noção muito mais real do seu mercado.

 

5- Visão do mercado concorrente

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O Facebook te dá a tão sonhada Visão Além do Alcance
  • Com o Facebook você consegue também analisar seu concorrente, saber suas inovações e falhas, podendo assim sempre estar um passo à frente. Você saberá com muito mais rapidez todas as informações, algo que ajudará qualquer negócio a ingressar no mercado.

 

DICA: O Facebook odeia chatos

 

  • Por fim, posso dizer que o Facebook é uma poderosa ferramenta de mídia. Porém, antes de mais nada, é uma rede social, ou seja, seu marketing deve, em primeiro lugar, incluir esforços para construir relacionamentos duradouros e envolvimento contínuo através de conteúdo que gere valor.
  • O que eu quero dizer é: não seja um vendedor chato no Facebook.

 

Então é isso, meu caro. Espero que você tenha gostado deste post. Se sim, dê o joinha aí! Ainda tem dúvidas? Então coloque seu comentário aqui embaixo que eu respondo com todo o prazer.

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